A sustentabilidade e as relações de pertencimento à cidade

22 de maio de 2019

O projeto “A sustentabilidade e as relações de pertencimento à cidade” tem como objetivo ajudar a comunidade educativa a compreender o desafio da Sustentabilidade e a necessidade do cuidado para com a vida humana e para com toda a comunidade viva.

No desenvolvimento do projeto, os alunos realizam, junto à equipe de professores do 9º ano, trabalhos de campo em alguns locais de Belo Horizonte, para estudar e analisar seu contexto histórico   aspectos arquitetônicos, urbanísticos, socioeconômicos e socioculturais e, a partir daí, desenvolverem um olhar mais profundo sobre a realidade urbana e a construção de uma cultura sustentável.

São visitados a Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, o Assentamento Eliana Silva, a Estação de Tratamento das Águas Fluviais - ETAF, a Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável – ASMARE e a Praça Sete.

A partir do trabalho de campo, os estudantes elaboram produções digitais que podem ser acompanhadas em nossas Redes Sociais. Veja abaixo os vídeos dos nossos alunos apresentadas em 2018. 

Compartilhe: