Programa


High School
Canada

Formação e Cultura Canadenses

O High School Canada é um programa de educação internacional de dois anos para os alunos do Ensino Médio, do Colégio Santo Agostinho. Resultado de uma parceria com a Atlantic Education International (AEI) - de New Brunswich, Canadá - seu grande diferencial é oferecer aos estudantes a oportunidade de estudo do currículo canadense que não são ministrados no currículo brasileiro, como empreendedorismo, estudos midiáticos, questões mundiais, entre outros.
01
Imagem sobre as vantagens do programa High School Canada
02

Benefícios

Imersão na cultura

Os alunos fazem uma verdadeira imersão na cultura do Canadá: além do idioma, aprendem também aspectos geográficos, tradições, costumes locais e muito mais.  

Diploma canadense

Ao final da 3ª série do Ensino Médio, o aluno que opta por essa modalidade de ensino recebe os certificados de conclusão de estudos brasileiro e canadense. Essa diplomação dupla certamente permite melhores oportunidades de desenvolvimento acadêmico e profissional no país e em todo mundo. 

Suporte extra

Mesmo apresentando maior eficácia no ensino e monitoramento, devido ao número reduzido de estudantes em cada classe, os alunos do High School Canada ainda têm à disposição um serviço exclusivo de coaching para orientar e fortalecer suas habilidades com foco na gestão do tempo, estratégias de estudo, disciplina e dedicação.

03

Como participar?

O processo de admissão tem duas fases e podem participar os alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental. A primeira é um teste de proficiência em inglês e a segunda uma análise do desempenho acadêmico do estudante no ano vigente. Alunos novatos da 1ª série do Ensino Médio podem participar do processo desde que existam vagas remanescentes. 

Para ser certificado no Programa, o estudante precisa cursar todo o Ensino Médio no Colégio Santo Agostinho - Belo Horizonte.


Como funciona?

Todas as atividades são orientados por uma equipe de professores nativos de países de língua inglesa. Nossa metodologia se concentra em melhorar as habilidades dos estudantes e as competências críticas nos assuntos abordados, além de ampliar também a visão deles em várias áreas do conhecimento.


Disciplinas

Durante esses dois anos, no programa canadense, os alunos cursam três disciplinas por semestre:

  • 1ª SÉRIE

  • 1º semestre - Inglês, Arte e Gestão de Negócios
  • 2º semestre - Inglês, Nutrição e Questões Mundiais
  • 2ª SÉRIE

  • 1º semestre - Inglês, Ciência Ambiental e Habilidades de Liderança
  • 2º semestre - Inglês, Empreendedorismo e Estudos Midiáticos

Avaliações

As avaliações correspondentes ao currículo brasileiro são aplicadas aos sábados.

Observações

A organização das disciplinas pode ser alterada em função das demandas do colégio ou em função da demanda da coordenação canadense. O aluno não tem nenhuma perda do currículo nacional – que é preservado integralmente – e faz os dois cursos simultaneamente, imerso na língua inglesa. As disciplinas Gestão de Negócios, Nutrição, Questões Mundiais, Ciência Ambiental, Habilidades de Liderança, Empreendedorismo e Estudos Midiáticos foram renomeadas no quadro curricular como “Programa Canadense”. A carga horária semestral para cada disciplina é de 90 horas. As disciplinas de Inglês e Arte, que são ministradas no programa canadense, têm validade no quadro curricular brasileiro.

INFO


DURAÇÃO

Dois anos (1ª e 2ª séries do Ensino Médio).

HORÁRIOS

Terça a quinta-feira, das 13h30 às 18h, com três horários por dia.

CONTATO


Coordenação High School Canada

Sheila Leão
sheila.leao@santoagostinho.com.br