Programa


Grupo de Flauta

Iniciação musical
pela Flauta Doce

O grupo de musicalização através da flauta foi criado em 2003 com intuito de formar músicos para uma futura orquestra, hoje Orquestra Stradivarius. O ensino de música é proporcionado aos nossos alunos desde os primeiros anos da Educação Infantil e, aos que desejam um maior aprofundamento, por meio da musicalização com flauta doce. Atualmente, temos três grupos de Flauta em níveis de conhecimentos musicais diferenciados, totalizando cerca 90 alunos.
01
Imagem sobre as vantagens do programa Grupo de Flauta
02

Desenvolvendo múltiplas habilidades

Logo no início desse processo de musicalização, os alunos já podem sentir toda a agradável vivência musical, aprendendo novos conceitos, desenvolvendo diferentes habilidades, melhorando a comunicação e aperfeiçoando capacidades como criatividade, coordenação e memória.

03

Como participar?

A flauta doce é a porta de entrada de muitas crianças para o mundo da música. A seleção dos alunos participantes é feita no 3º ano do Ensino Fundamental. O aluno selecionado participará do grupo durante três anos para, então, escolher o instrumento, de corda (violino, viola e violoncelo) ou sopro (flauta transversal), no qual deseja se especializar para ingressar na Orquestra Stradivarius.