Notícias

14 de novembro de 2017

Verticaverde: tá na hora de mudar!

Os alunos da 1ª série do EM,  turma C, elaboraram um projeto para demonstrar a necessidade da intervenção verde em um cenário tomado pela urbanização e o concreto. Com o auxílio do professor Lucio Botelho e da professora Marice Souza, a turma desenvolveu uma ideia ambiciosa:  a simulação, na hora do recreio, da construção de um jardim vertical, que foi fixado na grade de uma das quadras do Colégio.

A criação de um jardim vertical tem como objetivo a diminuição da poluição e o embelezamento e valorização do local. Além disso, há uma busca pela conscientização da instituição Santo Agostinho e seus alunos para com os problemas ambientais causados pela verticalização urbana.  A ação dos alunos buscou demonstrar ainda que uma pequena modificação em uma cidade pode provocar grandes melhorias em curto prazo.

Além da fixação do jardim vertical, a turma usou camisa verde durante toda a aula, distribuiufitinhas e marcadores de textos para os alunos e professores e realizou intervenções em algumas salas de aula.

Confira as fotos no Instagram do projeto.

Compartilhe