Notícias

22 de julho de 2020

Temporada de “lives” e gravações no Teatro Santo Agostinho BH começa no dia 25 de julho

O Teatro Santo Agostinho, administrado pela TW Cultural, disponibiliza seu espaço a oito artistas e grupos, que foram selecionados após um edital de ocupação, lançado em junho. Parte dos selecionados optou por transmissão de “lives” e, o restante, preferiu ocupar o palco para gravação de vídeos, que serão posteriormente exibidos nas redes sociais. A temporada vai de 25 de julho a 15 de agosto de 2020. O projeto tem a gestão cultural de Thelmo Lins.

O teatro disponibiliza, sem custo para os artistas, técnicos responsáveis por iluminação e sonorização, além de um cenário fixo para todas as apresentações, que acontecerão sem a presença de público. As montagens seguirão rigorosamente os cuidados referentes à pandemia de Covid-19, assim como a obrigatoriedade de equipes pequenas de, no máximo, seis pessoas.

 Confira os artistas que farão transmissão de “lives”:

Live-teatro-30-de-julho.jpg

Gustavo Tannure

30 de julho, quinta-feira, às 19h.

O show Gustavo Tannure canta o melhor da música popular brasileira apresenta canções de grandes nomes da música brasileira, tais como: Nelson Gonçalves, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Demônios da Garoa, Lô Borges, Nando Reis, Vander Lee, Leandro e Leonardo, Luan Santana, Zezé de Camargo e Luciano, dentre outros. Além disso, o artista apresenta músicas autorais. 

Veículo: https://www.instagram.com/gustavotannureoficial/

Live-teatro-31-de-julho.jpg

Daniel Lima

31 de julho, sexta-feira, às 20h.

Show de canções autorais e releituras.

Participação especial do violonista e guitarrista Rogério Delayon.

A renda é revertida para a Associação Força do Bem, que atua em creches, asilos e hospitais na região metropolitana de BH.

Veículo: https://www.youtube.com/user/daniellimaofficial

09-de-agosto.jpg

Outro Gato Gypsy Jazz

09 de agosto, domingo, 17h

Show do quarteto formado por Matheus Félix (violino), Marcelo Luiz (contrabaixo), Mauro Dell'Isola (guitarra) e Guilherme Borges (violão). No repertório, canções brasileiras e internacionais no ritmo de jazz “manouche” ou “gypsy” (cigano).

Veículo: https://www.youtube.com/channel/UCJsU9kO8eQZii-0GWqymXWQ 

Live-teatro-15-de-agosto.jpg

Guilherme Tavares

15 de agosto, sábado, 20h

Show E o sol ainda brilha na estrada, com a participação de Alexandre da Mata (violão) e Geraldo Boaventura (textos). No repertório, música brasileira e internacional.

Veículo: https://www.youtube.com/channel/UCWMPox3MOLO5a6JEZwcEfYw

 

Os artistas que optaram por gravação de vídeos são:

Núbia Nakimuli, cantora, com o show Ritmos Negros (gravação é realizada no dia 25 de julho). Participação de Neguim Mandinguero (batuque) e Ícaro Augusto (violão).

Maycon Mendes, cantor, com o show Quase Acústico (gravação é realizada no dia 28 de julho). Participação de Tom Santiago (percussão), Alexandre Ferreiro (flauta e sax) e Elvis Lopes (cinegrafista).

Espetáculo Atemporal, com o solo de Rafael Sufoco, da Cia. Circo do Sufoco (gravação é realizada no dia 29 de julho). Apresentação de efeitos de ilusionismo, palhaçaria e ficção científica.

Espetáculo Chico de cá e de acolá, (gravação em agosto. Data a confirmar). Narração artística com conteúdo oriundo de pesquisas bibliográfica e vivencial, da escuta das histórias contadas pelo povo, mostrando a riqueza cultural de comunidades que vivem nas margens do Rio São Francisco. Elenco formado por Alessandra Nogueira (narradora de histórias), Estêvão Paulo (músico) e Nadja Calábria (narradora de histórias e diretora geral).

Posteriormente, a TW Cultural divulgará as datas de exibições dos vídeos.

Este projeto tem o apoio do Colégio Santo Agostinho, proprietário do espaço, e a assessoria de imprensa de Luciana Braga.

Informações: (31) 99414-6653 (Thelmo Lins/TW Cultural)

bh.santoagostinho.com.br/teatro

Facebook e Instagram: TeatroSantoAgostinhoBH

Compartilhe