Notícias

09 de março de 2020

Quem aqui tem um sonho, um desejo a ser realizado?

Essa foi a pergunta que o Frei Caio Lima fez ao terceirão, ao visitar as salas da série, com o Depas – Departamento de Evangelização, Pastoral e Ações Sociais. “Vocês estão em uma fase bonita da vida, que é a transição do ensino médio para o ensino superior. Sabemos que essa é uma fase difícil, de escolhas, mas nesse momento vocês devem ter duas coisas: a primeira é autoconfiança e a segunda são os sonhos. Quem aqui tem um sonho, um desejo a ser realizado? Pensem em algo que gostariam muito de conquistar esse ano, qual a sua meta, não só em nível acadêmico, mas em nível de vida. Traga esse sonho até o seu coração e tenham o compromisso de realiza-lo. Nós estamos aqui hoje para abençoar os sonhos de vocês. E essa tag, que vocês colocarão em suas mochilas, representa a busca pela realização desse sonho. Escreva o seu nome nela, mostrando o seu compromisso em realizá-lo.”

Todos os alunos da 3ª série do Ensino Médio ganharam uma tag com um espaço para acrescentar o nome e colocá-la em suas mochilas, levando consigo durante todo o ano.

Muitos desses jovens estudam no Colégio desde a educação infantil. Nesses mais de 10 anos foram importantes experiências vividas, amizades feitas e aprendizados: uma trajetória que orgulhamos muito.

Para o terceirão, será um ano intenso de estudos para o vestibular, de transição do ensino médio para o ensino superior e, ainda, de despedida. Sabemos que bate aquele frio na barriga, mas estaremos juntos em todos os momentos.

 

Compartilhe