Notícias

13 de novembro de 2017

Praça da Liberdade - Casa Comum

Um Sarau Literário realizado pelas turmas de 8º ano do Ensino Fundamental II e o lançamento de uma Revista Digital marcaram a culminância de mais uma edição do Projeto Praça da Liberdade – Casa Comum – Cultura, Ciência e Sociedade, nos dias 7 e 8 de novembro, no Teatro Santo Agostinho.
Nas apresentações, os alunos mostraram por meio da música, dança e poesia o conhecimento adquirido durante as visitas à Praça da Liberdade e a alguns espaços do Circuito Cultural, ressaltando, sobretudo, a sua beleza e a sua importância para a população local.
O Projeto, que teve início no último mês de junho, tem como objetivo oferecer aos alunos a possibilidade de vivenciarem a cultura da cidade de Belo Horizonte, por meio de um olhar crítico, considerando-se o conhecimento dos valores históricos e culturais daquele espaço da cidade.
Para dar início às atividades, os professores realizaram um momento de reflexão com as turmas sobre a história e os espaços do Circuito Cultural, ressaltando a presença de valores sociais e permanentes no patrimônio da cidade de Belo Horizonte e da multiculturalidade mineira.

Confira aqui a revista digital produzida pelos alunos.

Compartilhe