Notícias

09 de maio de 2018

Os caminhos de superação da violência

Inspirados na Campanha da Fraternidade que, este ano, reflete sobre a superação da violência, os estudantes do 8º e 9º anos organizaram-se em equipes e pesquisaram (jornais, revistas, programas de televisão, internet, redes sociais, jogos, livros, letras de músicas, filmes, séries...) mensagens e imagens de violência e mensagens e imagens que demonstram amor. Depois, montaram um painel comparativo com as informações das duas pesquisas e apresentaram as conclusões da equipe.

Os trabalhos, realizados nas aulas de Ensino Religioso, com o professor Gilberto Kraisch, foram expostos à comunidade escolar, nos corredores do Colégio.

Lembrando os ensinamentos de Santo Agostinho que fala do amor como o oposto da violência, o professor observa que somente o amor pode eliminar esse mal. “O amor distingue as ações humanas! Se amamos, estamos livres para fazer qualquer coisa. Se todas as nossas ações saírem do coração, delas só poderá nascer o bem. O amor em sentido profundo, de doação, de cuidado, de bondade, de saber dar sem nada pedir em troca, de amar o amigo e o inimigo, é a única superação de toda forma de violência”.

Compartilhe