Notícias

01 de dezembro de 2017

Obra do Berço: uma experiência de amor e compromisso com a vida

Alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, participantes do projeto Obra do Berço, passaram a manhã do dia 24 de novembro, sábado, na Obra Social São José, que atende pessoas necessitadas de acolhida afetiva, psicológica, física e financeira, entre elas, gestantes, em Marimbá, Betim (MG). 

O projeto, criado há cerca de seis anos, é uma iniciativa das disciplinas de Educação Física, Ciências e Ensino Religioso, juntamente com o Departamento de Pastoral e Ação Social (Depas) e tem como objetivo refletir com os estudantes sobre questões, abordadas em sala de aula, como ser humano, saúde, afetividade e as suas implicações no projeto de vida de cada um.

Na segunda etapa do projeto os alunos são convidados a se comprometerem voluntariamente com a Obra Social.

A culminância do projeto se deu com a visita dos alunos e professores a Marimbá, para um dia de vivência junto às mães e filhos. No local, após distribuir alguns donativos, o grupo se dividiu entre os cuidados com os bebês e a realização de oficinas de brinquedos para as crianças maiores e oficinas de pilates, maquiagem, manicure e cabelereiro, para as mães.

“O Projeto permite a todo aquele que com ele se compromete perceber que é nas pequenas atitudes que se faz a grande diferença no mundo. Um gesto de partilha, o dedicar-se aos pequeninos e às mães por meio das oficinas, o cuidado com o outro ... essa experiência certamente nos torna mais humanos e comprometidos com a vida”, afirma a coordenadora do Depas, Maria das Dores Souza.

Compartilhe