Notícias

29 de outubro de 2018

O 9ºAno EF apresenta Projeto sobre sustentabilidade em ambiente digital

Este ano, a apresentação dos trabalhos teve um diferencial importante: considerando a sustentabilidade em todos os seus aspectos, não houve impressão de qualquer material ou gastos com papel. Os estudos e pesquisas elaborados pelos alunos, a partir dos trabalhos de campo, foram divulgados através de produções digitais como vídeos, revista on-line e apresentações e publicados nas redes sociais e TV corporativa do Colégio.

A realidade urbana e a construção de uma cultura sustentável

O projeto “A sustentabilidade e as relações de pertencimento à cidade” tem como objetivo ajudar a comunidade educativa a compreender o desafio da Sustentabilidade e a necessidade do cuidado para com a vida humana e para com toda a comunidade viva.

No desenvolvimento do projeto, os alunos realizaram, junto à equipe de professores do 9º ano, trabalhos de campo em alguns locais de Belo Horizonte, para estudar e analisar seu contexto histórico   aspectos arquitetônicos, urbanísticos, socioeconômicos e socioculturais e, a partir daí, desenvolverem um olhar mais profundo sobre a realidade urbana e a construção de uma cultura sustentável.

Foram visitados a Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, o Assentamento Eliana Silva, a Estação de Tratamento das Águas Fluviais - ETAF, a Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável – ASMARE e a Praça Sete.

Socialização dos trabalhos

Com o objetivo de mostrar à comunidade educativa a produção dos trabalhos realizados pelos alunos, foi realizada no Teatro Santo Agostinho, no dia 23 de novembro, a socialização dos Trabalhos, com a participação dos estudantes, professores e representantes de algumas das entidades visitadas.

Veja abaixo os vídeos de abertura e encerramento do Projeto. 

Veja algumas das produções dos nossos alunos.

Turma A (1) - Asmare 

Turma A (2) - Asmare 

Turma B - Assentamento Eliana Silva 

Turma C -  ETAF 

Turma D - EPSA

Turma E - Praça Sete 

Turma F - Cidade dos Meninos 

Compartilhe