Notícias

06 de setembro de 2018

Nossos alunos se destacam no Canguru sem Fronteiras

Nossos alunos se destacam no Canguru sem Fronteiras

Mais uma vez os alunos do Santo Agostinho – Belo Horizonte alcançaram bons resultados no Concurso Internacional de Matemática, Canguru sem Fronteiras. As medalhas de ouro, prata e bronze, juntamente com o certificado de participação, foram entregues a 223 estudantes, do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, na noite do dia 5 de setembro, no Teatro Santo Agostinho.

Ao dar início à cerimônia de certificação, o diretor Clovis Oliveira parabenizou os alunos e as famílias, lembrando que o bom desempenho no Concurso é resultado de muito esforço e dedicação.

O coordenador da Cadeira de Matemática, professor José Márcio Santana, destacou o crescente interesse dos estudantes do Santo Agostinho pelo Concurso de Matemática, cuja participação cresce a cada ano e que, hoje, resultou em 223 medalhistas.

“Canguru sem Fronteiras”

O Concurso de Matemática Canguru Sem Fronteiras, que reúne milhões de estudantes em todo o mundo, foi criado por professores australianos e desenvolvido na França. Atualmente, vem sendo aplicado em mais de 50 países.

A proposta do Concurso Canguru é desenvolver nos estudantes o gosto pela Matemática por meio de problemas interessantes e divertidos (difíceis ou não), sem o caráter competitivo das Olimpíadas. Os problemas são adequados aos vários níveis de escolaridade e, numa boa parte da prova, acessíveis à maioria dos estudantes. As provas são elaboradas por uma equipe internacional de professores de reconhecida experiência na educação da matemática.

Veja aqui a relação do alunos que receberam os certificados.  

 

Compartilhe