Notícias

20 de setembro de 2019

Nossos alunos do High School visitam a Rede Globo Minas

Os alunos do segundo ano do Programa High School Canadense fizeram uma excursão à Rede Globo Minas, no  último dia 10 de setembro. Eles visitaram muitos departamentos diferentes ao redor do prédio, conheceram várias pessoas que trabalham lá e conversaram com elas sobre todas as etapas necessárias para que os programas que assistimos fossem ao ar, começando com a pesquisa de notícias até a edição dos vídeos gravados.

O grupo visitou os departamentos de marketing e de negócios, viu a sala que controla as transmissões de programas na TV, caminhou pela sala onde os redatores que produzem conteúdo para os programas de TV e G1 trabalham e a sala de controle, onde os engenheiros de telecomunicações controlam o que aparece no ar durante cada segundo do dia. Além disso, os alunos puderam visitar os estúdios do MGTV e do Globo Esporte e ouvir os profissionais falarem sobre suas atividades diárias de trabalho, que foram definitivamente as duas experiências favoritas da visita.

Os alunos se divertiram e aprenderam muitas questões que os ajudarão a entender os aspectos midiáticos pesquisados em sala de aula. Seus olhos se abriram para o imenso trabalho que é apresentado em um único artigo, que lemos em minutos, ou são mostrados num comercial, que levará segundos, e tomaram conhecimento das muitas oportunidades de carreira disponíveis na área de comunicação e tecnologia da informação.

Mais uma vez, a equipe que nos recebeu enfatizou o bom comportamento dos nossos alunos e a pertinência das perguntas que fizeram, demonstrando um olhar para muito além do mundo das celebridades.

IMG_0121.jpg   IMG_0127.jpg    IMG_0144.jpg

IMG_0136.jpg   IMG_0139.jpg   IMG_0135.jpg

Compartilhe