Notícias

28 de outubro de 2019

Nossos alunos da Equipe de Robótica se destacam na Competição de Robôs Autônomos da UFMG

Pelo segundo ano consecutivo, nossos alunos da Equipe de Robótica se destacam conquistando os 2º e 3º lugares da Competição de Robôs Autônomos da UFMG. 

A Equipe de Robótica do Colégio Santo Agostinho - Unidade Belo Horizonte, formada por nossos alunos da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, participou da 6ª Edição da Competição de Robôs Autônomos - CORA UFMG, realizada nos dias 17, 18 e 19 de Setembro de 2019 na Escola de Engenharia no Campus Pampulha.

A CORA tem como objetivo propor aos participantes o desafio de desenvolver um robô autônomo que deverá, sem interferência humana, seguir uma linha branca em uma pista preta cheia de desafios. Participaram da competição alunos universitários, de nível técnico e de ensino médio. 

Para participar, e concorrer de igual para igual com alunos de graduação, nossos alunos se prepararam desde março deste ano, em encontros que aconteceram, semanalmente, nas sextas-feiras das 13h30 às 16h30, construindo robôs com a plataforma Arduino utilizada nas aulas de Robótica da 1ª Série do Ensino Médio. 

Além de aprimorarem os conhecimentos de programação, eletrônica e robótica, que já fazem parte do cotidiano do Colégio, nossos alunos puderam praticar habilidades como o trabalho em equipe e descobrir que eles são mais capazes do que imaginam.

Todo o esforço durante o ano foi compensado com todas as nossas 6 equipes (dentre as 14 equipes participantes da CORA) se classificando para a final (dentre os 8 finalistas), e as equipes 1v9 e EpicZeras conquistando, respectivamente, o 2º e o 3º Lugar Geral da Competição. 

Confira a relação dos alunos vencedores:

WhatsApp-Image-2019-10-23-at-12-48-13-1-.jpeg WhatsApp-Image-2019-10-23-at-12-48-12.jpeg

2º LUGAR GERAL - EQUIPE 1v9
Alice Vilella de Assis (1ª Série EM)
Lucas Sorice Corrêa (1ª Série EM)

3º LUGAR GERAL - EQUIPE EPICZERAS
Gabriel Botelho Veloso (1ª Série EM)
João Pedro Fiuza e  (1ª Série EM)
Victor Henrique dos Reis Villela (1ª Série EM)

Compartilhe