Notícias

10 de outubro de 2019

Noite do atleta: momentos de alegria, amizade e muito esporte

A nossa tradicional Noite do Atleta foi realizada, no dia 04 de outubro, com a participação das Equipes Esportivas. Este ano, o evento contou com a participação especial do ex-aluno atleta, Thiago Vinhal, triatleta profissional, que contou um pouco da sua experiência e motivação para viver o seu sonho de se dedicar profissionalmente ao esporte.

 “Comecei no esporte pela natação. Foi a minha primeira modalidade. Eu tinha só três anos e já arriscava umas braçadas na piscina. Mais tarde, aqui no Colégio Santo Agostinho, o esporte ainda estava presente na minha vida, mesmo que de forma lúdica e recreativa. Com o tempo, o amor ao esporte foi crescendo e fazendo cada vez mais parte do meu dia a dia. Aos 18 anos, passei a dedicar a minha vida ao triathlon. Eu já nadava e corria. Então, comecei a partir de algumas provas de aquathlon, conquistando bons resultados. Isso chamava a atenção das pessoas e logo fui apresentado ao triathlon. Me apaixonei à primeira vista pelo esporte e é essa paixão que me faz sonhar cada vez mais alto”.

Em 2017, Thiago conquistou a 13ª colocação no Mundial de Ironman, com o melhor tempo de um atleta brasileiro na competição: 8h,27min,24 segundos.

A presença de Thiago tronou a noite do atleta/2019 ainda mais especial.Participaram representantes de todas as modalidades esportivas do Colégio em um momento de alegria, amizade, descontração e muito esporte!

IMG_4446.JPG  IMG_4463.jpg  IMG_4533.jpg

IMG_4565.jpg  IMG_4585.jpg  IMG_4548.jpg

Compartilhe