Notícias

17 de agosto de 2018

No clima da Bienal do Livro

As atividades em preparação à Bienal do Livro continuam sendo realizadas em todos os segmentos do Colégio.

Literatura inspira atividades na Educação Infantil

Na Educação Infantil, depois de conhecerem sobre a vida de alguns escritores e ilustradores mineiros, entre eles Pierre André e Marcelo Xavier, as crianças ouviram histórias e realizaram atividades inspiradas em alguns de seus livros.

edinfantil.jpg 

Pequenos escritores

Depois de saber que o poeta e escritor Carlos Drummond de Andrade adorava escrever cartas, as turmas do 1º ano do Ensino Fundamental, orientadas pelas professoras, seguiram o seu exemplo, em uma atividade realizada na biblioteca. Os alunos do turno da manhã escreveram para os alunos do turno da tarde e vice-versa.  Foi uma experiência muito interessante!

lite.jpg 

Arte mineira

Turmas do 2º ano do Ensino Fundamental reproduz o Divino Espírito Santo com sucatas.

divino.jpg

Carrancas e barcos do Rio São Francisco recriados pelos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental

carrancas.jpg 

Alunos do 3º ano aprendem sobre a arte do Grafite

grafismo.jpg

Palestra ministrada pelo professor de Arte, Marcos Antônio Bonfim, trouxe aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I, questões relacionadas à arte do grafite.

Em um tom descontraído e didático, o professor falou sobre o grafite e a pichação, explicando a diferença entre eles. Marcos Bonfim usou vários exemplos de obras de grafiteiros para enriquecer sua apresentação. Como exemplo, citou o artista belo-horizontino Nilo Zack, que hoje expõe sua arte no Museu Mineiro, em Belo Horizonte.

Compartilhe