Notícias

04 de dezembro de 2019

Neste Natal, o que você acha de fazer do seu coração uma manjedoura?

Ao se preparar para celebrar o Natal, que cada um faça do seu coração uma manjedoura.  Foi esta a proposta apresentada aos alunos do 6º ano, pela professora de Ensino Religioso, Vera Neiss, durante celebração de Natal, na capela.

Partindo da simbologia da manjedora, que abriga e acolhe, os alunos refletiram sobre como cada um pode preparar o seu coração para receber Jesus, que se propõe a nascer de novo a cada Natal.

Durante a reflexão, foi lembrado ainda o exemplo de Maria, que disse sim ao Projeto de amor do Pai, acolhendo o menino Jesus não apenas em seu ventre, mas também no seu coração e que, mais tarde, tornou-se sua grande discípula.

IMG_9972.JPG       IMG_9971.JPG

Para os alunos, a reflexão ajudou a compreender melhor o verdadeiro significado do Natal. Pedro Abrantes, da turma F, achou a reflexão profunda e emocionante porque “tocou em nossos sentimentos e nos fez pensar sobre nossas ações no dia a dia e sobre como podemos nos tornar pessoas melhores”.       

Já Luiza Matos, também da turma F, disse que foi importante o convite da professora para que tentassem relembrar as coisas que aconteceram durante o ano, diante da manjedoura, do coração (símbolo agostiniano) e do menino Jesus para, a partir daí, pensar no que precisamos mudar para receber Jesus neste Natal.

IMG_9404.JPG

Luiza Matos e Pedro Abrantes

Compartilhe