Notícias

30 de novembro de 2018

Nasceu a Horta do Colégio Santo Agostinho -BH!

O plantio da horta coletiva no Colégio Santo Agostinho - BH foi realizado com muito entusiasmo pelos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e alguns professores do segmento. O Professor Renato Daniel Araújo de Faria, articulador do GTeia* na Unidade de BH, fala sobre o projeto:

"No mês de novembro, demos início à nossa Horta Pedagógica. Ela foi construída como um espaço de encontro com a terra, com uma alimentação mais saudável, com práticas pedagógicas envolventes e, principalmente, com  o outro. Este projeto está sendo articulado pelos estudantes do 6º e 7º anos, juntamente com os professores e Supervisão. Eles participaram do plantio, da adubação, bem como estão responsáveis por regar e cuidar do espaço. Nosso desejo é que a Horta Pedagógica proporcione experiências que possibilitem aos nossos estudantes a ampliação da consciência ambiental, fundamentada, principalmente, em uma ética do cuidado". 

*GTEIA - Grupo de Trabalho, Envolvimento e Iniciativa Ambiental, criado pela SIC - Sociedade Inteligência e Coração, em maio de 2017, com um representante em cada unidade, para implementar uma prática educativa, visando a ecologia integral. 

IMG_1618.JPG

Compartilhe