Notícias

12 de novembro de 2018

Manhã esportiva reúne ex-atletas do Colégio

A manhã esportiva reuniu, no último sábado, 10 de novembro, ex-atletas que vieram reencontrar os amigos e reviver o espírito de equipe. Na 1ª Liga dos Ex-atletas do Santo Agostinho houve jogos de basquete, vôlei, futsal e handebol e um momento de confraternização com boas conversas.

IMG_0464.JPG

Fernando veio de Vitória - ES especialmente para a manhã esportiva.

O ex-atleta Fernando, mais conhecido como Brasil, veio de Vitória - ES especialmente para a manhã esportiva. Ele, que foi da turma de 1999, participou durante seis anos da equipe de futsal e diz que o esporte foi muito importante para sua formação. “Participar do time de futsal me ensinou a trabalhar em equipe”. Fernando também tem grandes amigos dessa época, como por exemplo o Henrique, seu padrinho de casamento.

IMG_0475.JPG

Letícia e Marina, turma de 2016, participaram da equipe de futsal feminino durante muitos anos.

Com menos tempo de formadas, as amigas Marina Alvarez, estudante de Engenharia Química e Letícia Gomes, estudante de Engenharia Civil, participaram da equipe de futsal feminino por cerca de seis anos. Para elas, o que mais marcou foram as amizades que fizeram. Letícia que até hoje costuma jogar futsal, regularmente, disse que o esporte serviu como base em sua vida e que os treinos também a ajudavam a relaxar, principalmente na 3ª série, que o estudo era intenso.

IMG_0480.JPG

Ari Lages foi professor, técnico e coordenador de departamento na unidade – BH.

Vários ex-professores e técnicos também participaram da manhã esportiva. Ari Lages foi professor, técnico e coordenador de departamento. Hoje, aposentado, é técnico do time de futsal dos pais de alunos e já venceu 10 vezes o Campeonato Mercantil. Ele diz que, desde que entrou para o Colégio, cresceu muito profissionalmente e como pessoa. Ari introduziu na unidade BH o futebol de salão e motivou vários estudantes a fazerem parte da equipe. Devido ao seu belo trabalho na Instituição foi convidado a ser técnico do atlético e da seleção mineira. Segundo ele, o Colégio é importante para toda sua família: sua filha Estela e seus 16 sobrinhos foram alunos do Santo Agostinho. Atualmente, Estela é técnica de Basquete na Unidade Nova Lima e seus dois filhos, Eduardo e Antônio, já participam das equipes esportivas e das escolas de esportes.  

IMG_0414.JPG

Os irmãos Vitor e Diego são da turma de 1990 e 1991, eles trouxeram
o álbum com diversas fotos da época que participavam da Equipe de Futsal do Colégio.

A manhã de sábado foi prazerosa e divertida, mesmo com as ameaças de chuva houve muitos jogos e descontração. Realmente os ex-atletas puderam rever os amigos e relembrar os tempos de Colégio.

Veja mais fotos no flickr.

Compartilhe