Notícias

29 de janeiro de 2019

Jornada Mundial da Juventude

Terminou no domingo, dia 27 de janeiro, a 32ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada o Panamá. Criada em 1986, a JMJ é o grande encontro da juventude católica de todo o mundo, momento de muita fé, devoção e missão.

A comunidade agostiniana esteve presente nesse encontro especial, com uma delegação de 24 pessoas. Participaram alunos, ex-alunos, professores e colaboradores das unidades do Colégio Santo Agostinho e de Obras Sociais da SIC, além de representantes de paróquias agostinianas e dos freis Emerson e Maxuel, do Vicariato Agostiniano Nossa Senhora da Consolação do Brasil.

O momento mais aguardado e marcante para os jovens foi o encontro com o Papa Francisco. Todos tiveram a oportunidade de receber as bênçãos e ouvir as mensagens do pontífice. Também foram realizadas catequeses em vários idiomas, feiras vocacionais, apresentações culturais, momentos de penitência e adoração, dentre outras atividades. 

A delegação agostiniana chegou no Panamá ainda antes, no dia 15 de janeiro, e participou do Encontro da Juventude Agostiniana (EJA), na cidade de David e Tolé. A EJA, que teve como tema “Os céus e a Terra proclamam tua gló​ria, Senhor!”, retirado do livro das Confissões de Santo Agostinho (10, 6.2), contou com diversas atividades voltadas para os jovens: missas, peregrinações, missões, festa das nações e ações de cuidado com o meio ambiente. O Prior Geral da Ordem de Santo Agostinho, Alejandro Moral Antón – OSA, fez a abertura do encontro.




Iglesia-Nuestra-Se-ora-del-Carmen-1-.jpeg
Compartilhe