Notícias

03 de julho de 2019

Intercâmbio de saberes: 6º ano visita o Projeto Providência

Pelo sexto ano consecutivo, os alunos do 6º ano visitaram o Projeto Providência, bairro Taquaril, que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco social. A visita foi realizada, no dia 27 de junho, nos turnos da manhã e da tarde, e é resultado de reflexões, nas aulas de Ensino Religioso, que, juntamente com a equipe do Depas – Departamento de Evangelização, Pastoral e Ações Sociais, promove o intercâmbio e a troca de saberes entre os alunos das duas instituições. Após a ida do 6º ano ao Projeto Providência, os alunos do Projeto virão ao Colégio.

A recepção foi marcada por gestos de afetos, muitas brincadeiras e alegria. Além disso, as turmas, divididas em grupos, participaram de diversas oficinas: dança, artes manuais e esportes.

No encontro, os alunos do Colégio levaram doações arrecadadas em campanha realizada pelas turmas.

Na volta ao Colégio, os estudantes demonstraram alegria e entusiasmo por terem conhecido o Projeto e poder participar de mais este intercâmbio solidário.

IMG_4800.JPG

Projeto Providência: uma história de amor ao próximo

O Projeto Providência acolhe cerca de 1.600  crianças, adolescentes e jovens, na faixa etária de 2 a 18 anos, em situação de risco social, violência familiar e extrema pobreza. Foi fundado em Belo Horizonte na comunidade de Vila Maria, oficialmente, em 1º de maio de 1988. Com a experiência de seis anos em Vila Maria e diante da necessidade da população do Taquaril, em 1994, foi implantado, neste local, a segunda unidade do Projeto denominado Projeto Providência Páscoa. E, pelas mesmas necessidades, em 2001, foi implantada a terceira unidade, no Fazendinha, Aglomerado da Serra.

Estima-se que ao longo desses anos mais de 40.000 crianças e adolescentes foram acolhidos pelo Projeto Providência. Quer conhecer mais, acesse o site: http://projetoprovidencia.org/

 

Compartilhe