Notícias

06 de maio de 2019

Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

As inscrições para a 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – 2019 estão abertas até o dia 13 de maio. Poderão participar alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. 

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

No site da OBA (www.oba.org.br), estão publicadas informações em relação a ela, bem como provas anteriores com soluções, além de instruções para se fazer o download de um aplicativo de simulados da prova. 

As provas serão aplicadas no Colégio Santo Agostinho, no dia 17 de maio, sexta-feira, no contraturno do estudante, nos seguintes horários:

  • Alunos do 6º ao 9º Anos do Ensino Fundamental, do turno da tarde: das 10h às 12h;
  • Alunos do 6º ao 9º Anos do Ensino Fundamental, do turno da manhã: das 13h30 às 15h30;
  • Alunos do Ensino Médio: das 13h30 às 17h30.

As salas de aplicação serão divulgadas posteriormente.

Para se inscrever, clique no link abaixo:

>> Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

 OBS.: No dia de aplicação da prova, os alunos deverão estar uniformizados.

Compartilhe