Notícias

19 de março de 2018

Implantação da coleta seletiva envolve estudantes, educadores e famílias

"Nas últimas semanas, todo o Colégio esteve envolvido com o a implementação da coleta seletiva em nossa Escola. Com a inauguração do ECOPONTO, iniciamos um processo de gestão de resíduos que contribuirá com o meio ambiente e também com a geração de renda das famílias associadas à ASMARE.

Durante a construção deste processo contamos com o engajamento de estudantes, educadores e famílias que, com muita disposição e senso de responsabilidade socioambiental, estão construindo, juntos ao GTEIA, uma prática educativa visando a ecologia integral.

A coleta seletiva certamente será um marco em nosso Colégio, pois reflete o espírito de uma nova época! Uma época que exige reciclarmos não apenas o “lixo”, mas, sobretudo, a concepção de uma sociedade do consumo desenfreado e das vidas descartáveis e descartadas, por uma sociedade sustentável, fundamentada na Ética do Cuidado, valorizando a vida em todas as dimensões em que ela se apresenta.

Que nossos olhares se convertam em direção ao Bem-Viver, pois uma nova ética passa, fundamentalmente, por uma nova ótica!". 

Professor Renato Daniel - GTeia

 

Compartilhe