Notícias

07 de novembro de 2017

Guiomar Namo fala aos educadores sobre os desafios da BNCC

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC): Contexto, Princípios e Fundamentos foi o tema central da palestra realizada pela educadora Guimar Namo de Mello, na noite do dia 6 de novembro, no Teatro Santo Agostinho.

A educadora veio a Belo Horizonte a convite do G5, grupo formado pelos colégios católicos: Santo Agostinho, Santo Antônio, Magnum, Dom Silvério e Loyola, com o objetivo de refletir sobre o papel do educador diante das mudanças e os desafios no cenário da educação brasileira, a partir da implantação da BNCC.

Estiveram presentes, entre outros, professores, gestores e diretores de vários colégios da região metropolitana de BH.

A palestrante: Guiomar Namo de Mello é formada em Pedagogia pela USP (1966), fez mestrado e doutorado em educação na PUC/SP (1976 e 1980), e pós doutorado no Institute of Education da London University (de 1991 a 1992). É diretora-executiva da Fundação Victor Civita. Foi professora da rede estadual de São Paulo, professora de Ensino Superior na PUC/SP, professora visitante na Unicamp e na Universidade Federal de São Carlos. Trabalhou como pesquisadora na Fundação Carlos Chagas e foi secretária de educação da prefeitura de São Paulo, de 1982 a 1985, durante a gestão de Mário Covas. 

Compartilhe