Notícias

03 de julho de 2019

Grupo Sarandeiros representa o Colégio em Portugal

Grupo Sarandeiros do Colégio Santo Agostinho embarca para Portugal onde participará de festivais.

Entre os dias 04 e 24 de julho, 26 alunos dos grupos Sarandeiros do Colégio Santo Agostinho – Unidades BH e Contagem irão representar o Colégio e o país no Fest Cantanhede (Festival Internacional de Folclore) e no Festival de Alto Minho.

Os festivais buscam valorizar as tradições e costumes culturais e permitem um intercâmbio artístico-cultural entre os inúmeros grupos dos diversos países participantes.

IMG_1676.JPG  

Equipe Unidade BH.
IMG_1381.JPG  IMG_1668.JPG  IMG_1491.JPG

Nossos alunos estão muito entusiasmados com a viagem. Laura d’Ávila da 2ª série EM sempre teve interesse pela dança e quando estava no 4º ano EF foi apresentada ao grupo e logo quis fazer parte. A paixão foi imediata. Ela está ansiosa com a viagem “será uma grande experiência, conhecer novas culturas, um novo país, comidas diferentes”.

João Guimarães da 1ª série também faz parte do Sarandeiros há 7 anos e está com a expectativa alta em relação a viagem. Ele nos conta que o grupo está se preparando há três meses, três vezes por semana e o empenho da equipe fará a diferença. Para o João, apresentar juntamente com os dançarinos da Unidade Contagem também será muito interessante.

Participar dos festivais em um outro país permite aos nossos alunos um intercâmbio cultural e artístico surpreendente. Mas para isso, é necessário, também, muita dedicação. Nossa aluna Ana Luiza Valadares sabia que neste ano o empenho deveria ser em dobro. Ela está na 3ª série do Ensino Médio e em meio aos desafios da série, se vê ainda mais motivada a representar todo grupo no exterior. “Sempre gostei de dançar e o Sarandeiros, para mim, é referência de cultura. Hoje, meu irmão Gabriel Valadares, de 10 anos, também faz parte do grupo e nossa família toda se envolve. Sabia que este ano seria muito corrido, mas desde que tomei conhecimento da viagem, no ano passado, já me programei para conciliar os ensaios com os estudos. O coaching me ajudou muito com essa organização. Poder participar do festivais apresentando a nossa cultura e aprendendo sobre várias outras é de grande importância.”

IMG_1519.JPG  IMG_1552.JPG  IMG_1612.JPG

Ensaio dos alunos - Unidade BH.

Desejamos que essa possa ser uma experiência única de aprendizado para os nossos alunos.

No último dia 30 de junho, os grupos participaram de ensaio aberto na Unidade Contagem.
Compartilhe