Notícias

21 de julho de 2017

Governo canadense certifica o colégio para o High School

A Signing Ceremony – cerimônia de assinatura do contrato entre a AEI – Atlantic Education International, da Província de New Brunswick, e o Colégio Santo Agostinho – Unidade Belo Horizonte para o Programa de High School Canadense foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 9 de maio de 2017, na sala multiuso da SIC - 9º andar.

Participaram da cerimônia, o diretor do Colégio Santo Agostinho, Clovis Oliveira, os representantes do Governo canadense Dawn Weatherbie e Terry Currie, os coordenadores do programa de High School, professores Grant Edward (Canadá) e Sheila Leão (CSA-BH). Participaram ainda alunos do High School, membros do Conselho Pedagógico do Colégio de Santo Agostinho, a professora Megan Ballock, o superintendente da SIC, Márcio Horta, a diretora do Colégio Santo Agostinho – Nova Lima, Lorena Macedo e o Frei Luiz Antônio Pinheiro, representando os freis agostinianos.

Após as apresentações, o coordenador do Programa, Grant Edwards, falou aos presentes, afirmando estar “feliz e lisonjeado por ser o primeiro coordenador do Programa High School Canadense no Colégio Santo Agostinho – Belo Horizonte”. Ele agradeceu ao Colégio por oferecer essa oportunidade aos estudantes e aos alunos por acreditarem no Programa que, com certeza, vai abrir portas para que eles se tornem cidadãos do mundo.

O diretor Clovis Oliveira também falou da sua alegria de poder receber todos, como representante do Colégio de Belo Horizonte e agradeceu, especialmente, ao Colégio de Nova Lima, representado pela diretora Lorena, cuja experiência bem sucedida inspirou a implantação do Programa em Belo Horizonte, e aos representantes do Governo canadenses, por trazerem o Programa para o Brasil, “revolucionando a nossa educação”.

Já o superintendente da SIC, Márcio Horta, ressaltou a importância do Programa para o Colégio, manifestando sua gratidão a todos que acreditaram e trabalharam para torná-lo realidade. “Tenho certeza que o High School Canadense fará diferença em nossa trajetória educacional”.

Esbanjando simpatia, Dawn Weatherbie, iniciou sua fala elogiando a apresentação dos hinos do Canadá e do Brasil, realizada pela coordenadora do Departamento de Arte e Cultura do Colégio, Marly Galletti, juntamente com professores da Orquestra Stradivarius. “Senti-me nos jogos Olímpicos por causa dos hinos muito bem tocados”, brincou. Segundo ela, é papel da AEI fazer com que a educação cresça no mundo todo. “Somos afortunados por encontrar um lugar belo, com pessoas tão bonitas. Estamos sensibilizados por assumir essa postura, que vem do coração e da inteligência. Concedemos, então, o Certificate of accreditation ao Colégio Santo Agostinho. Estamos honrados de ser seus parceiros!”.

No encerramento, as alunas Isadora Felisberto, do 1º ano, e Raquel Pitanga, do 2º ano, falaram sobre a satisfação que sentem por participarem do High School. Isadora ressaltou, sobretudo, a importância de poder escolher se quer fazer universidade no Brasil ou em outro país. Já Raquel afirmou que foi uma jornada grande, mas “cada dia, cada trabalho, valeu a pena. Então, só tenho a agradecer”, finalizou.

Compartilhe