Notícias

27 de agosto de 2020

Ex-alunos produzem vídeo para uma homenagem muito especial

“Um dos momentos mais emocionantes, da minha vida, foi quando entreguei ao Miranda o vídeo que produzimos em homenagem a ele”. A afirmação é do ex-aluno Orlando Júlio de Freitas Júnior, que se formou em 2002.

Ele estudou no Colégio do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, quando Antônio Carlos Miranda, mais conhecido como Miranda, trabalhava no pátio e também na portaria do Colégio.

“Ele foi um importantíssimo elo de ligação da escola com os pais porque nos orientava sobre o que era certo e errado fazer, cobrava da gente estudar e nos ajudava no que podia. Tenho muita amizade, carinho e um grande respeito por tudo o que ele fazia”, afirma.

Orlando conta que teve a ideia de produzir um vídeo para homenageá-lo quando viu, nas redes sociais, um vídeo que o próprio Miranda divulgou em homenagem à Purinha, sua companheira de trabalho, falecida no ano passado.

“Foi aí que pensei: Por que não fazer um vídeo para dizer, enquanto ele está vivo, o quanto ele foi importante em nossas vidas?”. Orlando então convidou os ex-colegas, pais e professores, que na época ainda eram estudantes do Colégio, para participarem da homenagem. Foram 20 depoimentos, que resultaram em um vídeo de 11 minutos.

O material foi entregue ao Miranda, no último dia 10 de agosto, junto com um agasalho, duas camisetas, uma bandeira, com frases e fotos do Miranda com a família e também dos ex-alunos. Veja o vídeo abaixo:

Compartilhe