Notícias

15 de maio de 2018

Ex-aluna Patrícia Krug expõe sua arte

A nossa ex-aluna Patrícia Krug, artista plástica conhecida no Brasil e no exterior, fará exposição de suas obras, no próximo dia 20 de maio (domingo), das 14 às 20 horas, no Ouro Minas Palace Hotel (Av. Cristiano Machado, 4001).  

Patrícia vem de uma turnê de quatro anos pela Europa, com exposições em Paris, no Museu do Louvre; em Berlim, Barcelona e Lisboa, tendo recebido, em 2016 e em 2017, medalhas de prata na Premiação de Curadoria de Portugal.

Audodidata e diagnosticada com doenças crônicas raras (esclerodermia e espandiloartrite), Patrícia aprendeu a utilizar a arte como forma de amenizar as suas dores. O resultado são pinturas em acrílicas sobre tela, marcadas pelo colorido intenso e a delicadeza nos traços.

Dona de um estilo único, Patrícia se inspira em grandes mestres como Picasso, Modigliani, Miró e Kandisnsky para resgatar sentimentos de autoestima e paz e extravasar emoções em busca do autoconhecimento.

A exposição de Patrícia Krug é beneficente, com renda revertida para o Centro de Apoio ao Paciente com Câncer (Capec) e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais 

Compartilhe