Notícias

03 de setembro de 2020

Ex-aluna e professora nos EUA fala sobre soft skills aos alunos do High School

Carolina Borges, ex-aluna do Colégio Santo Agostinho - Belo Horizonte e profissional empreendedora, vive atualmente nos Estados Unidos, onde é professora universitária. Ela falou com os alunos do 2º ano do High School sobre soft skills.

Soft skills são competências sociais, emocionais e mentais ligadas à personalidade de cada um, como colaboração, flexibilidade, capacidade de trabalhar sob pressão, comunicação eficaz, orientação para resultados e liderança de equipe.

O tema soft skills faz parte do conteúdo das aulas de empreendedorismo e a empresa em que Carolina Borges trabalha é especializada em ajudar as organizações a implementá-las.  Além disso, os alunos estão aprendendo também como identificar suas soft skills e como incorporá-las no seu currículo para a futura vida profissional.

Segundo Carolina Borges, no dia a dia, o Colégio Santo Agostinho teve uma importante contribuição no seu aprendizado para o desenvolvimento das suas soft skills.

Uma conversa inspiradora

A aula com a Carolina foi sensacional!! Ela falou de forma muito inspiradora e me motivou a seguir investindo e acreditando no meu sonho de estudar fora. Foi muito importante ter contato com alguém que teve a experiência que eu quero ter, principalmente por ser uma ex-aluna do Colégio, o que só nos aproximou da realidade dela. A apresentação me motivou muito e a conversa que nós tivemos com ela foi muito fluída e próxima.

Gabriela Miranda Morgado Horta

Motivação para planejar e sonhar alto

Na aula que tivemos com a professora Carolina Borges sobre soft skills, aprendemos sobre como se sobressair mesmo sem ter o melhor currículo. A aula foi muito inspiradora, já que ela estudou no Santo Agostinho, e agora é professora em uma faculdade nos Estados Unidos. Isso me motivou a planejar e sonhar alto, pois se ela conseguiu, eu também sou capaz!

Júlia Ubriaco

Veja, no vídeo abaixo, a aula com a professora Carolina Borges:

Compartilhe