Notícias

29 de agosto de 2017

Equipe de Robótica conquista Medalha de Ouro em competição na UFMG

A equipe de Robótica do Colégio Santo Agostinho participou nos dias 23, 24 e 25 de agosto da Competição de Robôs Autônomos da Universidade Federal de Minas Gerais. Esta competição tem como objetivo desenvolver um robô seguidor de linha que percorra uma pista cheia de desafios, podendo participar da competição alunos universitários e de ensino médio. 

Para participar, e concorrer com alunos universitários, nossos alunos se prepararam desde março, deste ano, construindo robôs com a plataforma Arduino utilizada nas aulas de robótica da 1ª série do Ensino Médio. Os encontros da equipe aconteceram semanalmente todas as sextas-feiras das 13h30 às 16h30.

Todo esforço valeu a pena, nossa equipe R2D2 levou para casa medalha de ouro na prova de design do robô e a equipe NVR levou medalha de ouro na prova de Sprint, foi o robô mais rápido da competição nesta prova.

Além das medalhas, pelo espírito de trabalho em equipe, e práticas de bons valores na competição, nossos alunos levaram o prêmio de melhor torcida da competição pela equipe NVR. O prêmio foi uma cesta de chocolates enorme entregue pelo direto da Escola de Engenharia da UFMG. 

Conhecimentos de programação, eletrônica e robótica já fazem parte do cotidiano dos alunos do Santo Agostinho, mostrando que nossos alunos são mais capazes do que eles mesmos imaginam.

Confira a relação dos alunos vencedores:

Equipe NVR - Ouro do Sprint e Prêmio de melhor torcida:

Rafael Silluzio Ferreira Andrade  - 3ª série do EM

Fernando Vilela Brandão - 3ª série do EM

Lucca Daré Venturini  - 1ª série do EM

 

Equipe R2D2 - Ouro - Design do Robô

Matheus Cruz de Padua Coelho 2ª-série do EM

Julia Cerqueira Silva Pereira - 1ª série do EM

Gabriel de Paula Silva - 2ª série do EM

 

 

Compartilhe