Notícias

04 de dezembro de 2019

Equipe de Judô assume compromisso sustentável

Em nossa caminhada rumo a uma escola cada dia mais sustentável, muitas conquistas foram alcançadas e passos importantes foram dados. Em 2018, o Gteia - Grupo de Trabalho, Envolvimento e Iniciativa Ambiental instalou no Colégio o ecoponto para a coleta de materiais recicláveis e reaproveitáveis.

Para facilitar o transporte do material até o Colégio, foram disponibilizadas bags aos alunos. Atualmente, muitas famílias trazem, todos os dias, as bags com os materiais acumulados em casa para depositarem no ecoponto. A coleta é encaminhada à ASMARE. Além de ser uma prática sustentável, a ação contribui para a geração de renda das famílias associadas.

Pensando nessa prática, uma das nossas equipes de Judô se sentiu incomodada com a quantidade de materiais recicláveis e reaproveitáveis espalhados pelo chão, nas competições e torneios dos quais participam. Assim, por iniciativa de uma das mães dos atletas, Patrícia Nascimento, a equipe solicitou ao Colégio algumas bags extras para recolher os materiais e depositar no nosso ecoponto.

Segundo Patrícia, mãe do atleta Theodoro, do 9º ano, “nos torneios de judô, o tempo de espera é muito longo e sempre nos incomodou a quantidade de embalagens que é deixada nos espaços de convivência. Por isso, pensamos em levar as sacolas do Gteia e trazer, pelo menos, o nosso lixo para o ecoponto do Colégio. O “sensei” Luiz apoiou a iniciativa e convidou a equipe a participar. Estamos no começo, mas basta aparecer uma sacola Gteia para que muitos se envolvam e os recicláveis venham para o lugar certo.”

Parabenizamos a equipe e todos os pais envolvidos, por essa prática sustentável que ajuda a cuidar do nosso planeta e ainda contribui para a geração de renda de muitas famílias.

Saiba mais sobre o ecoponto do Colégio:

Como utilizar?
O ponto de coleta é destinado somente ao material trazido de casa pelas famílias e colaboradores. Cada família interessada recebe uma bag para facilitar o transporte desse material até o Colégio. Os resíduos produzidos na escola deverão ser depositados nas lixeiras convencionais.

Como cuidar?
Todas as embalagens devem ser limpas antes do descarte. Para otimizar o espaço, amasse as latinhas, retire o ar das garrafas Pet e dobre as caixas de papelão.

Qual o destino dos materiais coletados?
A coleta é encaminhada à ASMARE – Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Reaproveitáveis de Belo Horizonte.

 

Compartilhe