Notícias

20 de julho de 2020

Encontro virtual reúne ex-alunos com 25 anos de formados

                a·mi·za·de
                sf
               Sentimento de afeição, estima, ternura etc. que une uma pessoa a outra sem implicar,
               necessariamente, a existência de laços de família...

No dicionário este é o significado da palavra amizade. Fora dele, o sentido se amplia. Sabe aquele sentimento que bate lá no peito? Aquela sensação de conforto, de confiança que a gente só tem com um amigo de verdade? Sabe aquela pessoa que você não vê há anos, mas quando a encontra é como se o tempo não estivesse passado?

Muitas vezes esses amigos são da época da escola. Aquele amigo de infância, sabe? Crescemos juntos, passamos por descobertas, aventuras, medos. Dividimos com eles as nossas angústias, tristezas, felicidades e construímos memórias inesquecíveis.

Assim começa a história de um grupo de amigos, formados aqui no Colégio há 25 anos. Muitos deles estudaram juntos por mais de 10 anos. Encontravam-se todas as manhãs ou tardes, nas salas de aula, nos projetos do Depas, nas equipes esportivas, no corredor em uma conversa ou outra com a Purinha. Dividiram muitas histórias.

1995 foi o ano que terminaram a 3ª série do Ensino Médio. Hoje, após 25 anos, eles são médicos, professores, artistas, filósofos, dentistas. Alguns já se casaram, tiveram filhos, outros mudaram de estado, de país. Mesmo seguindo caminhos diferentes, muitos distantes fisicamente, um valor os une: a amizade.  

Neste ano, o combinado era se encontrarem na tradicional Festa do Ex-aluno, em agosto. Todos os anos, o Colégio homenageia os alunos com 50 e 25 anos de formados. 2020 seria a vez deles. Porém, devido à pandemia do COVID-19 e a impossibilidade do encontro físico, resolveram se reunir de maneira digital.

O encontro foi emocionante! Eles mostraram fotos antigas, contaram histórias curiosas e engraçadas da época da escola. Os ex-alunos que organizaram o encontro exibiram, pela tela do computador, depoimentos de professores e colaboradores que fizeram parte da história deles.  

Segundo a ex-aluna Ana Cecília Viana, o encontro durou quase 7h, com mais de 3 mil mensagens pelo WhatsApp do grupo. “Morremos de rir com os casos, desenterramos uns ‘crushes’ adolescentes e matamos a saudade de quem estava ali quando a gente começou a ser quem a gente é...”

Para Fernanda Amaral, também ex-aluna, o dia especial reuniu os amigos, que mesmo espalhados pelo mundo, estarão sempre perto nos corações.

O ex-aluno e atual professor do Colégio, Cristiano Jardim, o Xingu, como é conhecido, disse que o encontro foi inesquecível e o fato de reencontrar os amigos, mesmo de forma virtual, fez com que o dia fosse feliz e mágico, mesmo em meio a uma pandemia.

Nós, do Colégio Santo Agostinho, sabemos que cada ex-aluno tem uma lembrança para contar e fazer parte da história de cada um nos deixa muito felizes. Somos gente que forma gente, por isso valorizamos essas relações verdadeiras de amizade, esses vínculos afetivos formados aqui no Colégio.

No encontro, foram horas e horas de conversa.

... Então, sabe aquele amigo que você não vê há anos, mas quando o encontra é como se o tempo não estivesse passado? Foi assim...

exaluno25-01.jpg exaluno25-03.jpg exaluno25-05.jpg exaluno25-06.jpg
exaluno25-02.jpg exaluno25-04.jpg exaluno25-07.jpg exaluno25-08.jpg
exaluno25-10.jpg exaluno25-11.jpg exaluno25-12.jpg exaluno25-13.jpg

Compartilhe