Notícias

27 de março de 2019

Encontro na Praça - reflexões sobre a Campanha da Fraternidade

Todos os anos, a CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil realiza a Campanha da Fraternidade que busca despertar a solidariedade da sociedade em relação a um problema concreto. 

Neste ano, o tema abordado é Fraternidade e Políticas Públicas e o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). Vamos refletir sobre esse tema, no dia 6 de abril, das 8h às 12h, na Praça Carlos Chagas (Praça da Assembleia). O sábado é letivo e o Encontro é destinado aos alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, Turnos Manhã e Tarde. 

Programação:

 Concentração na Praça (08 horas) 
  Acolhida 
  Reflexões sobre a Campanha da Fraternidade
  Apresentação do Projeto Teto        
  Apresentação do Grupo Sarandeiros
  Show do Coração Palpita

No entorno da Praça, haverá Feira de Artesanatos e Gastronomia, organizada pelo Projeto A cor da cultura.**

Os alunos deverão comparecer uniformizados e estarão sob a responsabilidade dos pais. 

Gesto Concreto

Para uma participação ativa, como Gesto Concreto, iremos arrecadar fundos a serem destinados à construção de moradias na comunidade do Taquaril. No Encontro, para doação, procure o stand da ONG Teto.  

Esperamos você e sua família. 

** A Feira de Artesanato e Gastronomia promovida pelo Centro de Negócios A COR DA CULTURA reúne expositores de Sabará e região, cujos trabalhos representam a cultura mineira. Tem como missão a inclusão socioprodutiva como estratégia de geração de renda e sustentabilidade para produtores de cultura em toda a sua dimensão. Ao adquirir os produtos e serviços A Cor da Cultura você contribui com a cultura do consumo consciente, incentiva práticas sustentáveis no planeta, gera renda a pequenos fornecedores em suas comunidades e melhora a vida das pessoas envolvidas nesse processo. 
Compartilhe