Notícias

17 de dezembro de 2019

Programa High School: o empreendedorismo abrindo portas para o futuro

No fechamento do curso de Empreendendorismo – Entrepreneurship, do Programa High School Canada, os alunos concebem um produto, abrem uma empresa e a gerenciam durante quatro semanas. A culminância desse projeto se dá com a apresentação da sua empresa para os demais colegas.

“É possível perceber em cada um dos alunos, um engajamento mais significativo nessa atividade, o empenho e a busca por pesquisas de mercado que o conduzam a uma visão mais realista do que é uma empresa, além de todos os detalhes que vão desde o cartão de visitas, que cada um entrega para seus colegas, até o desenvolvimento do site ou aplicativo, que realmente passam a existir nas mídias virtuais”, explica a coordenadora do Programa High School, professora Sheila Leão.

Ao mesmo tempo, a professora Megan realiza uma pesquisa sobre um público externo de empreendedores e os convida para participar de uma ‘banca de examinadores’, na qual avaliam a real viabilidade da empresa. Tanto os alunos quanto os jurados recebem um material impresso com os critérios a serem avaliados e espaço para comentários e observações.

Neste ano, dois ex-alunos participaram como jurados: João Paulo Schultz (Head of Operations at Data Sprints ) e  Luis Martins (Cofundador & CEO na DataSprints ). Agradecemos o tempo e o envolvimento deles, com suas contribuições muito importantes e pertinentes valorizando ainda mais os esforços de nossos alunos.

Veja o que eles disseram sobre a experiência:

“Eu e João Paulo Schultz fomos juízes de um projeto de empreendedorismo no Colégio Santo Agostinho pela DataSprints. Durante quatro semanas, alunos de 16 anos, do Ensino Médio, construíram planos de negócio para possíveis empreendimentos no futuro.

A diversidade foi grande, desde start-ups digitiais até uma franquia de um parque de diversão. Nossa grande esperança continua sendo as gerações futuras de brasileiros. É um trabalho que começa cedo e enaltece os envolvidos: alunos, professores e mentores. Agradecimentos a Megan Ballock e Sheila Leão pelo convite.

Luis Martins - Cofundador & CEO na DataSprints | AWS Big Data & Machine Learning | Salesforce Einstein Analytics

 

“ Eu e o Luis Martins agradecemos de coração pela oportunidade de poder contribuir para esses jovens de tanto potencial. Podem contar sempre conosco!

João Paulo Schultz

Head of Operations at Data Sprints Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

   PHOTO-2019-12-11-11-14-36-2-.jpg   PHOTO-2019-12-11-11-14-35.jpg     PHOTO-2019-12-11-11-14-36.jpg

                                              

Compartilhe