Notícias

28 de agosto de 2017

Diretores participam do encontro da Comissão Arquidiocesana de Escolas Católica

Os diretores do Colégio Santo Agostinho unidades Belo Horizonte, Clovis Oliveira; Contagem, Aleluia Heringer; e Nova Lima, Lorena Macedo participaram do encontro dos dirigentes das escolas que integram a Comissão Arquidiocesana de Escolas Católicas (Caec) com o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

O encontro, realizado no dia 24 de agosto, foi um momento de escuta, partilha e também definição de ações e atividades. De acordo com o professor Eduardo Machado, que integra a Comissão, uma pesquisa realizada pela Caec identificou 62 escolas católicas na Arquidiocese de Belo Horizonte, reunindo cerca de 65 mil alunos.

O arcebispo destacou que a grande presença das escolas católicas na Arquidiocese é uma grande responsabilidade e também uma grande oportunidade de proclamar a Palavra de Deus. Em seguida, solicitou aos diretores que as escolas assumam o compromisso de difundir as diretrizes do Projeto de Evangelização: Proclamar a Palavra, da Arquidiocese de Belo Horizonte para o período de 2017 a 2020, sobretudo, no que se refere às famílias.

Um novo encontro será agendado para dar prosseguimento às propostas.

 

Compartilhe