Notícias

26 de fevereiro de 2018

Alunos conhecem o Programa de Voluntariado 2018

O Departamento de Evangelização, Pastoral e Ações Sociais (Depas) apresentou o Programa de Voluntariado Inteligência e Coração 2018 aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 2ª Série do Ensino Médio, nos dias 22 e 23 de fevereiro, no Teatro Santo Agostinho.

Durante a apresentação, dois ex-alunos voluntários, que estudaram no Colégio até o ano passado:  David Costa Peixoto e Lívia Oliveira deram testemunho de como a participação no Voluntariado influenciou, positivamente, a vida deles.

David, que passou no vestibular para Medicina, na UFMG, disse que começou a participar do Voluntariado Pastoral quando estava no 9º ano. Ele afirma que a experiência com as visitas ao Projeto Assistencial Novo Céu e ao Hospital Mário Penna foi uma das razões que o levou decidir cursar Medicina. “O voluntariado abre espaço para a gente sair do individualismo e se doar ao outro. No voluntariado, pude perceber que tinha uma condição de vida privilegiada não só economicamente, mas também pela minha saúde. E, por isso, ajudar o outro passou a ser uma necessidade pessoal que, agora, quero levar para a vida profissional”.

Sua colega Lívia Oliveira, que também foi aprovada na UFMG, no Curso de Letras, pensa da mesma forma. “Participei do Voluntariado desde o 6º ano e, para mim, a experiência, sobretudo com os assistidos do Novo Céu, ajudou também na escolha da profissão. Quero dar aulas para continuar ajudando”, afirma Lívia que já levou os pais para conhecer o Projeto Assistencial Novo Céu. 

Presente na apresentação do Programa de Voluntariado 2018, o diretor Clovis Oliveira, observou que “a experiência do voluntariado, nesse momento da vida do jovem, o transforma de modo que no futuro, quando adulto, ele se torna agente de transformação na vida de outras pessoas.

Em seguida, a equipe do Depas falou sobre cada uma das obras sociais assistidas pelo Departamento e os dias e horários das visitas em 2018.

Confira a programação:

Hospital Mário Penna – Quarta-feira, das 13h30 às 16 horas (semanalmente)

Lar de idosas Frei Zacarias – Quinta-feira, das 9 às 11 h e das 14 às 16 horas (as visitas são realizadas semanalmente, alternando os turnos, conforme os horários das creches).

Creche Padre Eustáquio – Quinta-feira, das 14 às 16 horas (quinzenalmente) 

Creche Morada Nova – Quinta-feira, das 9 às 11 horas (quinzenalmente)

Projeto Assistencial Novo Céu – Sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 14 às 16h30.

Ao final da apresentação do Programa de Voluntariado 2018, os alunos que participaram das visitas voluntárias no ano passado receberam um Botton, como recordação do envolvimento nas ações realizadas.

 

Compartilhe