Notícias

05 de abril de 2019

Crianças se encantam com a metamorfose da lagarta

As crianças do 3º ano, turma C, acompanharam todo o ciclo de vida da lagarta da couve e se encantaram pelas mesmas. Tudo começou quando a aluna Beatriz Teixeira Miranda trouxe para a escola vários ovinhos de borboleta colocados em uma folha de couve. Junto, havia também, várias lagartinhas.

Os pequenos animais foram colocados em uma caixa de vidro e alimentados com a participação das crianças: todos os dias, voluntariamente, alguém colaborava com folhas de couve fresquinhas.

Durante aproximadamente 15 dias, foi possível observar os hábitos, as características, o desenvolvimento e a transformação desses animais. Essa experiência propiciou o desenvolvimento do trabalho de Ciências e a ampliação dos conhecimentos. Promoveu a observação e aguçou a curiosidade das crianças, além de desenvolver a sensibilidade, a valorização e o respeito pela natureza.

Com o encantamento da transformação, as crianças do 3º ano, tuno da Tarde, se despediram das borboletas soltando-as em meio às árvores do pátio da escola.  

Compartilhe