Notícias

29 de agosto de 2017

Consultoria colaborativa agrega valor à Educ. Infantil e 1º ano do E.F.

O Colégio Santo Agostinho - Belo Horizonte conta, a partir de agosto, com o apoio das terapeutas ocupacionais, Márcia Bastos Rezende e Carina Bigonha Ruggio, prestando uma consultoria colaborativa aos professores do CSA.

A proposta do trabalho está fundamentada em princípios teóricos e metodológicos e, ainda, nos valores da pedagogia agostiniana.  Esclarecemos que não se trata de atendimento clínico e sim, de um acompanhamento que vem facilitar e otimizar o apoio ao professor no processo ensino-aprendizagem.

As consultoras:

Márcia Bastos Rezende é professora aposentada do Departamento de Terapia Ocupacional da UFMG (2014), é graduada em Terapia Ocupacional pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, especialista em Atendimento a Criança com Deficiência Múltipla, possui mestrado e doutorado em Fisiologia pela UFMG. É também Coordenadora da Equipe Efeito.

Carina Bigonha Ruggio é Terapeuta Ocupacional, Psicopedagoga e Consultora para Inclusão Escolar e compõe o quadro de Profissionais da Equipe Efeito. 

 

Compartilhe