Notícias

25 de setembro de 2017

Cônsul-geral do Canadá fala aos alunos do High School

A Cônsul-geral do Canadá no Brasil, Evelyne Coulombe, visitou  o Colégio Santo Agostinho – Belo Horizonte e realizou palestra para os alunos do Programa High School, na terça-feira, dia 19 de setembro.

Evelyne Coulombe é graduada em Engenharia Civil e possui formação em Serviço Exterior. Como diplomata, a canadense, que nasceu em Montreal, já atuou na Guatemala, Vietnã, Chile e Camboja.

Na palestra aos alunos do High School, ela falou sobre o dia a dia de um diplomata e a relação entre Brasil e Canadá. Falou também sobre a sua carreira, a rotina de trabalho, e o seu papel como Cônsul –geral do Canadá no Brasil.

 Sobre a relação entre Brasil e Canadá, Evelyne pontuou a necessidade de maior equilíbrio entre homens e mulheres na ocupação dos cargos de liderança nas empresas. Apresentou também um panorama a respeito da presença das empresas brasileiras no Canadá e das empresas canadenses no Brasil e do intercâmbio educacional entre os dois países. Segundo ela, atualmente existem 26 mil brasileiros estudando no Canadá e aproximadamente cinco mil canadenses residindo em território brasileiro.

Simpática e com grande desenvoltura com a língua portuguesa, durante a visita ao Colégio, Evelyne fez questão de tirar fotos e afirmou que “gostaria de ter estudado em um ambiente escolar, com muitas árvores, semelhante ao que o Colégio Santo Agostinho – Belo Horizonte proporciona aos seus alunos”. 

Compartilhe