Notícias

18 de junho de 2019

Colégio estreita parcerias e oferece experiências internacionais para os estudantes

O Colégio Santo Agostinho está, cada vez mais, estreitando suas relações com instituições de ensino no exterior para proporcionar aos estudantes ricas experiências internacionais. Com esse propósito, entre os dias 2 e 7 de junho, a supervisora de Internacionalização, Clarissa Azeredo e os diretores Lorena Macedo, da Unidade Nova Lima e Clovis Oliveira, da Unidade Belo Horizonte, estiveram no Canadá e visitaram instituições na província de New Brunswick e em Toronto - Ontário.
 
Segundo Clarissa, a viagem foi muito importante para que eles pudessem conhecer melhor a realidade de algumas escolas e universidades, para que sejam consolidadas propostas de cooperação. Em breve teremos boas novidades! A supervisora também destacou a abertura oferecida pelas instituições ao Colégio Santo Agostinho: "nos encontramos com os escritórios de admissão da University of New Brunswick, Toronto University e Ryerson University. Apresentamos o Colégio aos responsáveis e recebemos informações precisas acerca dos processos de admissão, para que possamos oferecer suporte aos nossos estudantes. No próximo semestre, receberemos a visita de um dos representantes das Universidades, que se interessou em conhecer as nossas unidades educacionais".
 
A viagem também foi uma oportunidade para estabelecer parceria com uma escola de Ensino Médio para desenvolver projetos em conjunto. Atualmente, o Colégio Santo Agostinho já possui parceria com a província canadense de New Brunswick por meio da A​tlantic Education International (AEI), instituição governamental responsável por fomentar o intercâmbio educacional e por criar oportunidades globais em educação. Clovis, Lorena e Clarissa se encontraram com o Ministro da Educação da Província durante a viagem e realizaram reuniões com os responsáveis pela parceria.
 
​Já são realizados projetos integrados com alunos de instituições da província e do Colégio Santo Agostinho​, como ​​o Compartilhamento Cultural – Cultural Exchange, quando alunos do High School da Unidade Nova Lima puderam interagir, em tempo real, com alunos de uma escola da província. A experiência se deu em um encontro virtual de uma hora, mas a dimensão é mais abrangente, não somente em termos geográficos, ​mas também pedagógicos. A preparação da atividade exigiu esforço e dedicação dos alunos nos dois países envolvidos.

Compartilhe