Notícias

11 de setembro de 2019

Anne Frank é tema de projeto desenvolvido nas aulas de língua inglesa

Alunos do 9º ano estudaram sobre a história de Anne Frank em projeto desenvolvido nas aulas de língua inglesa desde o início do ano. 

A fase inicial do trabalho teve como foco a pesquisa online sobre os tópicos: “Anne Frank” e “Diário de Anne Frank”. Já na segunda fase, os alunos leram o artigo Anne Frank's Message Is Still Important Today, publicado pela revista Teen Vouge e discutiram sobre ele na sala de aula, visando o desenvolvimento da compreensão oral, pensamento crítico e comunicação.

Após essa reflexão, os alunos foram convidados a selecionar textos do livro Anne Frank Diary contrastando-os com o artigo lido anteriormente, para redação de um resumo. Neste resumo crítico, escreveram também sobre a vida dos jovens de hoje e como podem, na atualidade, registrar a própria história. Um post online foi publicado sobre o conteúdo da aula, com a utilização dos seus smartphones. 

Anne Frank 

Annelies Marie Frank (12 de junho de 1929 – fevereiro de 1945) foi uma adolescente alemã, vítima do Holocausto. Ela se tornou uma das figuras mais discutidas do século XX após a publicação do Diário de Anne Frank (1947), que tem sido a base para várias peças de teatro e filmes ao longo dos anos. 

Nascida na cidade de Frankfurt am Main, na República de Weimar, viveu grande parte de sua vida em Amsterdã, capital dos Países Baixos, onde perdeu sua cidadania alemã. Sua fama póstuma deu-se graças aos documentos em que relata suas experiências enquanto vivia escondida num quarto oculto, ao longo da ocupação alemã nos Países Baixos, durante a Segunda Guerra Mundial.

Compartilhe