Notícias

30 de novembro de 2018

Alunos se destacam nas Olimpíadas de Química e Ciências

Mais uma vez, nossos alunos alcançaram bons resultados nas Olimpíadas de Química e Ciências realizadas em 2018. Confira a lista dos premiados:

Olimpíada Mineira de Química 2018 – Modalidade B (2ªsérie/ Ensino Médio)

Medalha de Bronze: Felipe Souto Dicker e Lara Maria Maia

Olimpíada Brasileira de Química Júnior 2018 (9º ano do Ens.Fundamental)

Medalha de Bronze: Gabriel Sant'Anna Brito E Silva
Menção Honrosa: Mariana Duarte Tavares

Olimpíada Nacional de Ciências 2018 (9º ano do Ens.Fundamental)

Menção Honrosa:Júlia Berbert Lopes Sartorelo Carneiro e Mariana Duarte Tavares

Olimpíada Nacional de Ciências 2018 – Modalidade D (3ªsérie /Ens.Médio)

Medalha de Bronze: Ana Clara Aguiar Pongeluppi
Menção Honrosa: Henrique Magalhães De Oliveira Carvalho

A solenidade de premiação das Olimpíadas será realizada no dia 15 de dezembro, às 14 horas, na UFMG – Auditório A104 do CAD2 ( Av. Pres. Antônio Carlos, 6627, Pampulha, Belo Horizonte – MG).

Saiba mais sobre as Olimpíadas de Química e Ciências

Olimpíada Mineira de Química - O Departamento de Química do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promove a Olimpíada Mineira de Química (OMQ) com o objetivo de envolver os estudantes e professores de Ensino Médio e Tecnológico em uma atividade estimulante, que os leve a refletir sobre a importância da Química em sua vida e na Sociedade Moderna. Além disso, busca revelar jovens talentos com vocação para a Química e premiá-los.

Olimpíada Brasileira de Química Júnior  - A Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr) é promovida pela Associação Brasileira de Química e coordenada anualmente pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e UFPI (Universidade Federal do Piauí), direcionada a estudantes devidamente matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental de escolas brasileiras (públicas e privadas) em todo território nacional.

Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) - A Olimpíada Nacional de Ciências é uma realização de três Sociedades Científicas: a  Sociedade Brasileira de Física (SBF) a Associação Brasileira de Química (ABQ) e o Instituto Butantan. Ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às duas Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental.

Compartilhe