Notícias

06 de março de 2020

Alunos prata e bronze na Olimpíada Mineira de Matemática

Nossos alunos premiados na Olimpíada Mineira de Matemática (OMM) 2019 receberam medalhas de prata e bronze, em cerimônia realizada no campus da UFMG. Aos que não puderam comparecer à premiação, as medalhas foram entregues no próprio Colégio.

Além de verificar o conhecimento dos estudantes em Matemática, a Olimpíada estimula o trabalho em equipe e valoriza as diversas habilidades dos alunos, como criatividade, responsabilidade e capacidade de organização.

Confira a lista dos premiados na OMM 2019:

>> Nível 1  (6º e 7º anos)

Medalhistas de Prata
Nina Leão Fonseca  -  7º ano 
Isabela Moreira Brito - 7º ano 

Medalhistas de Bronze
Júlia Moreira Brito  -  7º ano 

>> Nível 3  (Ensino Médio)

Medalhistas de Bronze
Beatriz Julião Reis - 2ª série 
Eduardo Sorice Correa - 3ª série 

Ficamos muito felizes em ver a dedicação e o desempenho dos nossos alunos. Parabéns a todos que participaram. 

Conheça mais sobre a Olimpíada Mineira de Matemática

image528.jpg

A Olimpíada Mineira de Matemática é uma saudável competição em que os estudantes resolvem problemas de Matemática que envolvem bastante raciocínio e criatividade. É um projeto de extensão da UFMG que tem como objetivos principais difusão e divulgação desta ciência, estimulando o interesse de professores e estudantes; o fortalecimento do contato entre as escolas de educação básica e o Departamento de Matemática da UFMG, prioritariamente as escolas públicas; detectar e orientar jovens com especial talento para a pesquisa científica, especialmente em Matemática. 

Os problemas, mais parecidos com desafios do que com tarefas, que não se encontram nos livros didáticos em geral, exigem raciocínio lógico, persistência, análise de casos particulares, criatividade, crítica da própria solução encontrada. Entre outras, essas habilidades, necessárias para resolução de problemas de diversas naturezas (não apenas os de matemática ou os escolares), estão também associadas à pesquisa científica nas áreas de exatas e tecnologias.

Saiba mais sobre as Olimpíadas clicando aqui.

Os alunos que desejarem participar das Olimpíadas de Matemática 2020 podem se inscrever até o dia 11 de março:

CABECALHO_RODAPE_800PXLARG.jpg

Compartilhe