Notícias

30 de agosto de 2017

Alunos ouro, prata e bronze no Canguru sem Fronteiras

Mais uma vez os alunos do Santo Agostinho – Belo Horizonte alcançaram bons resultados no concurso internacional de Matemática, Canguru sem Fronteiras. As medalhas de ouro, prata e bronze, juntamente com o certificado de participação, foram entregues a 142 alunos, do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, no dia 29 de agosto, no Teatro Santo Agostinho.

Ao dar início à cerimônia para entrega das medalhas e certificados, o diretor Clovis Oliveira disse que 40% dos alunos inscritos no Concurso foram medalhistas e que isso não é por acaso. “Este é o resultado de um trabalho duro das famílias e da escola.  Minha palavra, então, é de agradecimento aos pais, aos professores e a todos que apoiaram, incentivaram e ajudaram a conduzir nossos alunos neste processo”.

O coordenador da cadeira de Matemática, professor José Márcio Santana, comemorou o resultado, destacando que, em 2011, quando o Colégio participou pela primeira vez do Canguru sem Fronteiras, os aprovados eram somente 26 e hoje temos 142 medalhistas.

O Concurso “Canguru sem Fronteiras”, que reúne milhões de estudantes em todo o mundo, foi criado por professores australianos e desenvolvido na França. Atualmente, vem sendo aplicado em mais de 50 países.

A proposta do Concurso Canguru é desenvolver nos estudantes o gosto pela Matemática por meio de problemas interessantes e divertidos (difíceis ou não), sem o caráter competitivo das Olimpíadas. Os problemas são adequados aos vários níveis de escolaridade e, numa boa parte da prova, acessíveis à maioria dos estudantes. As provas são elaboradas por uma equipe internacional de professores de reconhecida experiência na educação  e na Matemática.

Compartilhe