Notícias

14 de julho de 2020

Alunos e professores celebram o Canada Day na plataforma Teams

O Programa High School Canadá valoriza a cultura e o currículo canadense. Os participantes fazem uma verdadeira imersão, aprendendo aspectos geográficos, tradições, costumes locais e muito mais. Por isso, todos os anos, no dia 01 de julho, alunos e professores do Programa se reúnem para comemorar o dia do Canadá.

O Canada Day, como é conhecido, é uma das datas comemorativas mais importantes do país pois celebra a sua independência, com a assinatura do Ato Constitucional de 1867.  

Neste ano, a presença física não foi possível, mas a celebração, que se deu pela plataforma Teams, foi descontraída e especial. O encontro reuniu os alunos do 1º e 2º ano do Programa, professores, direção e gestão pedagógica do Colégio.  

A celebração iniciou-se com o hino do Canadá.

Após o hino, a professora e coordenadora geral do Programa, Megan Ballock, apresentou, com a ajuda dos alunos, os desenhos e vídeos produzidos por eles. Os trabalhos, que homenagearam o país, mostram a cultura e símbolos canadenses pelos olhos dos alunos.

 

canadaday-3.jpg 8c61d586-b060-4e7d-943b-3d6f4869a07c.jpg

Fatos incríveis sobre o Canadá

Você sabia que os canadenses são os mais amigáveis do mundo? E que o país tem a melhor educação do mundo, sendo que 50% da população tem formação além do ensino básico?

Essas e outras curiosidades sobre o país foram apresentadas por Megan com a tradução da aluna Sofia Alves Pereira. Assista ao trecho abaixo:

Encontro online une o melhor dos dois mundos  

Com a implementação do ensino remoto, a professora do High School, Jody Gorham, voltou ao seu país e ministra as aulas da sua casa, do Canadá. Na celebração, a professora relata o quanto está feliz por participar do Programa e diz que ela “tem o melhor dos dois mundos”, pois mesmo estando no Canadá, continua dando aulas, aqui no Brasil.  

Já a professora canadense Marie Tanya Despres, que está no Brasil, falou sobre a saudade que sente do seu país de origem, mas disse que também está muito feliz em dar aulas aos alunos do High School e os parabeniza pelo esforço, suas pesquisas e homenagem ao país.

A celebração do Canadá Day deste ano foi diferente, mas inesquecível. Todos os alunos e professores puderam comemorar o dia tão importante para o Canadá e para todos que buscam novas culturas e novos conhecimentos.

Compartilhe