Notícias

26 de junho de 2018

Alunos do High School visitam o Mário Penna

O Projeto Fun Day teve sua culminância, no dia 07 de junho, com a visita dos alunos do High School Canadense a uma das unidades do Instituto Mário Penna, a casa de Apoio Beatriz Ferraz. Foi objetivo do Fun Day fomentar a reflexão sobre a experiência de vida dos pacientes com câncer e oferecer aos estudantes uma prática de solidariedade, por meio da arrecadação de donativos para os pacientes do Instituto. Neste ano, foram arrecadadas 900 fraldas geriátricas e em torno de 200 peças de vestuário para o inverno. Isso foi possível porque a comunidade agostiniana, com valores agostinianos, se engajou nesse projeto. A todos os envolvidos, nosso sincero agradecimento.

Na visita à casa de apoio, alunos e professores do High School foram recepcionados pela Diretora de Humanização, Maria Ângela Ferraz, e pelos colaboradores. Ela fez um breve relato sobre a história da Casa de Apoio Beatriz Ferraz, que tem o objetivo de dar assistência aos pacientes e seus familiares que vêm de lugares distantes de Belo Horizonte e não têm condições financeiras e um lugar para se hospedar. Tudo começou com um sonho, o de sua mãe, Beatriz Ferraz, em trazer um alento ao coração de pessoas em situação de muita fragilidade. Para a coordenadora do Programa High School, professora Sheila Leão, “foi um momento inspirador, no qual os alunos ouviram o testemunho de um paciente que falou da acolhida e de ser tratado de forma tão digna na casa”. Além disso, os alunos, que haviam confeccionado cartões com mensagens de fé e esperança, tiveram a oportunidade de entregá-los aos pacientes que lá estavam e também conversar um pouco com eles e seus familiares.

No final, a aluna Sofia Araújo fez um agradecimento a todos do Instituto Mário Penna em nome dos alunos do High School.

Lembrando a frase "Em tudo, amar e servir", de Beatriz Ferraz, fundadora da Casa de Apoio Beatriz Ferraz, a diretora da instituição também manifestou gratidão pela visita e pelo apoio recebidos: “Nosso agradecimento a toda a comunidade agostiniana por nos proporcionar mais este momento que faz cada um refletir sobre sua vida, suas atitudes e nos nutre de fé, esperança e gratidão”.

 

Compartilhe