Notícias

14 de setembro de 2018

Alunos do High School debatem gestão pública e empreendedorismo no Instituto Plenum

Os alunos da 2ª Série do Programa High School Canada visitaram, no dia 30 de agosto, o “Instituto Plenum” uma escola de gestão focada no desenvolvimento técnico e aperfeiçoamento dos gestores públicos de todo o Brasil.

Durante a visita, os sócios do Instituto, Dr. João Lembi e André Azevedo, falaram sobre os desafios iniciais da abertura de um negócio no Brasil, planos de crescimento do capital e expansão de mercado. A apresentação foi enriquecida por um momento de debate, no qual os alunos puderam questionar sobre temas empresariais, tal como marketing digital, gestão de funcionários e relacionamento com clientes.

Para abordar questões internacionais, o encontro contou também com a participação dos engenheiros da computação, Lucas Azevedo e Kessiler Rodrigues, que falaram sobre o mercado digital. Eles compartilharam a experiência de trabalhar em grandes empresas como a Hotmart e mudar para uma start up internacional, que atualmente está sediada em Austin, Texas.

Sem dúvida a partilha de know-how trouxe à turma uma visão macro de entrepreneuring, transcendendo o conhecimento teórico e alinhando-o à prática.  Segundo os engenheiros, os desafios de um homem/mulher de negócios são vários, mas com estudo, trabalho e coragem uma boa ideia pode se transformar em realização profissional.

“Foi muito interessante saber, principalmente, sobre a parte de programação, como construir um site eficiente e criar aplicativos”, disse a aluna Júlia Mansur.

Todos os tópicos discutidos no encontro conectaram-se, de alguma forma, a diferentes disciplinas do High School, como Estudos de Mídia e Empreendedorismo e, por essa razão, a visita foi útil e agregou muito ao conhecimento dos nossos alunos.

 

Compartilhe