Notícias

25 de junho de 2019

Alunos do High School conhecem realidade desafiadora ao visitarem o Hospital Luxemburgo

Os alunos do High School Canadá visitaram, no dia 06 de junho, o Hospital Luxemburgo, instituição mantida pelo Instituto Mário Penna. Durante a visita, conversaram com os pacientes e contaram para eles sobre a realização do Fun Day.

Os jovens ficaram sensibilizados ao conhecer o ritual do sino: os pacientes são incentivados a bater um sino para celebrar o final do ciclo de tratamento. A colaboradora Vera, do setor de Humanização, explicou que a ideia é revigorar os ânimos do paciente que está concluindo aquele ciclo e também de todos os outros que assistem à cerimônia. Segundo ela, é um momento muito marcante que nutre paciente e familiares de muita esperança.

Além disso, também houve a doação de cabelo da aluna Beatriz Mitsuyo Fuzikawa Bicalho Cotta e do professor Daniel Coscarelli para confecção de perucas para os pacientes.

IMG_3423.jpg

A visita representou, para os alunos, um encontro com uma realidade desafiadora de lutar para viver com dignidade e valorizando o presente. Eles também entenderam a importância do Programa de Voluntariado Pastoral realizado pelo Colégio, em todas as suas etapas.

 

Compartilhe