Notícias

11 de outubro de 2019

Alunos do 6º ano recebem a visita dos educandos do Projeto Providência

Mais uma experiência de amizade e troca de saberes entre os alunos do 6º ano do Colégio Santo Agostinho –  Belo Horizonte e os educandos da Associação Projeto Providência foi realizada no sábado, dia 05 de outubro. Depois da visita do 6º ano ao Projeto Providência (PP), no bairro Taquaril, em junho, agora, foi a vez dos educandos do PP, que acolhe crianças e adolescentes em situação e risco social, virem ao Santo Agostinho.

No Colégio, eles foram acolhidos pelos alunos do 6º ano, que vieram à escola, na manhã do sábado, especialmente para recebê-los, juntamente com a professora de Ensino Religioso, Vera Lúcia Neiss,  e a coordenadora do Depas, Maria das Dores Correa. Participaram também diversos professores que se interessaram e se envolveram no projeto, além de alguns alunos do 7º ano, que conheceram e visitaram o Projeto Providência no ano passado e, agora, se ofereceram para trabalhar como monitores.

Buscando incentivar a integração dos grupos, foram realizadas contação de história, ginástica, oficinas de artes, teatro, ginástica, dança, jogos e muitas brincadeiras.

Frutos de uma reflexão que teve início há seis anos

O intercâmbio entre os alunos do Colégio e os educandos do Projeto foi realizado pelo sexto ano consecutivo e é resultado de uma reflexão, nas aulas de Ensino Religioso, sobre o tema da CF/2014: “Fraternidade e Tráfico Humano” e a vulnerabilidade das crianças e adolescentes diante dessa triste realidade. Após o estudo, as turmas foram convidadas a apresentar iniciativas sociais que dizem “não” às situações de exclusão. “Várias ONGs e projetos sociais foram apresentados pelos alunos, mas o Projeto Providência apareceu em todas as turmas. Por isso, optamos por conhecê-lo e colaborar com ele”, afirma a professora Vera Neiss.

  IMG_4896.JPG  IMG_4932.JPG  IMG_4897.JPG

   IMG_4891.JPG     IMG_4964.JPG  IMG_4891.JPG

Compartilhe