Notícias

31 de julho de 2020

Alunos do 3º ano homenageiam os avós em aula ao vivo online

“Os avós criam memórias que o coração guarda para sempre”. Autor desconhecido.

 E, por todo amor, carinho e sabedoria que os avós transmitem na vida dos nossos alunos, as professoras do 3º ano do Ensino fundamental decidiram dedicar uma aula ao vivo online do Projeto Convivência Ética para homenagear os avós, cujo dia foi celebrado em 26 de julho. Data que também marca a canonização, em 1954, de Sant’Ana e São Joaquim, avós de Jesus.

Buscando fazer uma homenagem afetuosa e interativa, as professoras pediram aos alunos para convidar os avós para também participarem da aula. E assim foi feito. No horário marcado, os alunos abriram as câmaras e lá estavam eles: vovó Marilena, vovô José Carlos, vovó Ana e muitos outros... todos prontos para ouvir sobre o amor e o carinho dos netos e também dizer o quanto é importante para eles essa presença e a vida em família.

Depois de apresentar o vídeo de uma reportagem, mostrando a felicidade de uma avó que tem uma família enorme, com muitos netos e bisnetos, foi a vez dos alunos falarem sobre seus avós, respondendo perguntas, como:

  •          O que você mais gosta no jeito de ser de seus avós?
  •          Que talento especial seus avós têm?
  •          O que deixa seus avós mais felizes?

“Gosto das comidas que a minha avó faz e adoro brincar com meu avô”, disse Valentina; “Meus avós são diferentes dos outros que eu conheço. Meu avô ama andar no meio do mato. Já a minha avó gosta de cozinhar e faz bolos deliciosos”, afirmou Larissa; “Gosto de ficar na cama deles, brincando  de cabaninha”, contou Laura; “Minha avó me ajuda no para Casa e também faz roupinhas de boneca pra mim”, afirmou Eliza; “Além de ficar com eles, gosto muito de passear com o meu avô e a cachorra”, disse João Pedro. E assim, cada um falou, à sua maneira, sobre o amor e o carinho que sente pelos avós.

Em seguida, os avós também falaram sobre o que os deixa mais felizes. As respostas foram parecidas: “ser mãe e avó”; “a convivência do dia a dia em família”; “ver meu neto assistindo aula”...

av-s-2.jpg  av-s4.jpg  av-s-1.jpg

No encerramento, como atividade complementar, a professora pediu aos alunos para fazerem um belo cartão para entregar (ou enviar aos avós que estão longe), como forma de agradecimento por todo o cuidado e carinho que têm com seus netinhos.

No vídeo abaixo, Maria Teresa conta  o que achou da atividade e mostra o lindo cartão que fez para os seus avós. Veja: 

Compartilhe