Notícias

12 de agosto de 2020

Alunos do 3º ano aprendem sobre os valores de Santo Agostinho

Para marcar o mês de Santo Agostinho, cujo Dia celebramos em 28 de agosto, as professoras do 3º ano do Ensino Fundamental convidaram os alunos para refletirem sobre os ensinamentos do nosso patrono.

A proposta é que, a cada semana do mês de agosto, nas aulas de Convivência Ética, online ao vivo, eles reflitam a partir de uma frase de Santo Agostinho, que nos remete aos símbolos agostinianos (coração, chama, flecha e livro).

Inspirados na frase: “O amor é o meu peso”, os alunos iniciaram as reflexões falando sobre o amor e sobre como entendem cada um desses símbolos.

Veja, no vídeo abaixo, um pouco do que os alunos disseram:

Em seguida, eles falaram também dos sentimentos, bons e ruins, que estão experimentando neste período de pandemia, quando necessitam ficar em casa, em isolamento social. Se por um lado estão convivendo mais com seus pais e irmãos, por outro lado estão longe dos colegas e, muitos deles, também dos avós, dois quais sentem muita falta.

Após ouvir os alunos, as professoras lembraram que o amor deve nortear a vida de todos. E que o amor nos leva ao respeito, ao cuidado e à paciência com a nossa família, com nossos colegas e com todas as pessoas com quem convivemos.

Em seguida, todos rezaram juntos:

ora-o.png

 Meu Deus,

que as minhas atitudes, em especial neste período de isolamento, sejam expressão de respeito, dialogo, cuidado com todos aqueles com quem me relaciono.

A exemplo de Santo Agostinho, que “o amor seja o meu peso”.

                Amém!

 

Como atividade complementar, as professoras pediram  aos alunos para compartilhar e refletir  com suas famílias a frase de Santo Agostinho: O AMOR É O MEU PESO!”

No encerramento, apresentaram a música:“Daqui só se leva o amor”, de Jota Quest.

Compartilhe